créditos guilhermetorres.com
Homefulness

Nesta casa vivem crianças!

Levar o tema a sério pode ser divertido.

Preparar uma casa para viver com crianças nem sempre parece fácil à primeira vista. Como conjugar propostas “kid friendly” com uma decoração cuidada e a organização mais perfeita? Experimente assumir esta missão com espírito aberto a novas ideias e vai ver como pode ser um desafio bem divertido!


Um dos temas mais relevantes nas tendências em design de interiores é a criação do espaço dos mais pequenos da casa. E já não é só uma questão de decorar e equipar o quarto. A casa também é deles e há atualmente uma variedade de propostas muito interessantes que consideram a vivência de toda a família de forma holística num mesmo espaço (incluindo os amigos de quatro patas!).

Trocado por miúdos: se tem crianças em casa pense em criar espaços que são de todos e para todos. Pensar numa casa de família em que todos se sentem bem não significa prescindir de uma decoração com estilo, nem de limitar a criatividade e energia das crianças.

Estas dicas podem ser úteis se anda a pensar como harmonizar melhor os gostos e requisitos dos grandes e dos pequenos, debaixo do mesmo teto.

www.guilhermetorres.com
www.zarahome.com

Entre na brincadeira

Admita: por muito divertido que seja o seu quartinho, as crianças gostam de explorar e de brincar por toda a casa! Em vez de remar contra a maré, o truque é enfrentar a desarrumação de forma “preventiva”:  pense em incluir em todas as divisões uma área ou outra preparadas para os miúdos. Uma mesa de atividades “artísticas”, uma área de brincadeira demarcada por um tapete, uma ou outra prateleira reservada na estante para alguns brinquedos, jogos e livros e a inclusão de peças dimensionadas para os mais pequenos, como pequenas cadeiras ou poufs, são alguns dos truques que permitem que as crianças possam desfrutar de todas as zonas da casa sem que a chegada de visitas dê lugar ao pânico da arrumação express.

www.olgaashby.com
www.zarahome.com
http://www.blog.modsy.com
www.havenly.com

Decoração com curvas

Esta tendência não podia ser mais perfeita para quem tem crianças em casa: mobiliário de linhas arredondadas!  Para além de trendy, é uma opção que lhe permite resolver a questão “das esquinas” sem prescindir de uma estética mais adulta.

De sofás com formas orgânicas a mesas ovais ou com cantos arredondados, são muitas as soluções que facilitam as escolhas decorativas e ao mesmo tempo contribuir para que tenha um dia a dia mais descansado enquanto os mais pequenos brincam em segurança por toda a casa!

http://www.thespruce.com
www.apartmenttherapy.com
www.zarahome.com
www.decoist.com
www.idealhome.co.uk

Escolhas à prova de dedadas

Outra ideia que lhe vai poupar dores de cabeça: dê preferência a materiais laváveis e de fácil manutenção. Na verdade, é uma boa dica para todas as casas, mas sabemos que ganha outro peso para quem tem crianças mais pequenas. Afinal, por muito bem-comportadas que sejam, há sempre uma mão besuntada, um copo entornado ou um lápis de cor perdido prontos a fazer algum estrago.

Nos revestimentos, soluções resistentes como os cerâmicos, pedra ou novos acabamentos em madeira podem ser o “partner in crime” ideal. Nos sofás, tapetes, almofadas e cadeiras existem já tantas opções laváveis ou com tratamentos anti-manchas que não vai ser difícil escolher. E, já agora, atreva-se a investir em peças de design icónico em plástico colorido, por exemplo, e a iniciar a sua coleção de mantas multiusos. Muito úteis para cobrir sofás ou para improvisar um playground para brincar no chão. Tem a desculpa perfeita.

www.idealhome.co.uk
www.homedit.com
www.homedit.comwww.foter.com

Vamos brincar às arrumações

Nunca se é pequeno demais para aprender bons hábitos! Mãozinhas que conseguem encaixar peças de construção também conseguem colocá-las no lugar. Mas dê um empurrãozinho.  Escolha soluções dimensionadas para os mais pequenos e que tornem esta tarefa mais divertida.

Tem sempre a opção de cestos e caixas para evitar brinquedos espalhados por toda a casa. Se prefere alternativas de design ou mais criativas pode recorrer a mobiliário multifunções, como banquetas com arrumação, ou pensar na cama, estante, roupeiro e outras peças da casa dando asas à sua imaginação: faça com que incluam esse super poder de fazer desaparecer coisas e manter a ordem.

A brincar, a brincar, com miúdos também se decora uma casa

Ficou com ideias? Venha falar connosco. Afinal, fazer à medida ainda é a melhor maneira (e a mais divertida) de dar forma a conceitos curiosos e soluções inteligentes.


Outros artigos

Quartos com boa energia

Quartos com boa energia

Quer abrir a porta e sentir que entrou noutra dimensão, onde só se respira paz? É tudo uma questão de princípios, segundo o Feng Shui.

ler mais
Vamos falar de cores?

Vamos falar de cores?

Uma escolha vital, que vai além da estética. Saiba como mudam o ambiente de um espaço e também o seu humor. Pela sua saúde.

ler mais
Quartos com plantas?

Quartos com plantas?

Sim mas… Nem todas são boas companheiras.
Saiba quais são as escolhas mais saudáveis para dar bom ar ao espaço onde dorme.

ler mais